História

Há 40 anos, a Escola de Dança Pio X foi criada objetivando apenas ensinar e difundir o “Ballet” na cidade de Jundiaí.

Desde o início, sempre com muito trabalho e dedicação, vem apresentando e brilhando nos palcos onde participa, além de promover “Festivais Anuais” de fim de ano preparados e dirigidos pelos professores.

Trata-se de um evento temático, relacionado sempre a um momento histórico e escolhido com bastante antecedência, com reapresentação no início do ano seguinte.

Em todas as nossas apresentações, os alunos são vestidos com roupas relacionadas ao tema exibido e confeccionadas sob medida por profissional especializado.

Além do “Ballet Clássico” a Escola de Dança Pio X também ensina a  “Dança Contemporânea” para alunos que vão desde a infância até a “Melhor Idade”.

O funcionamento segue basicamente o mesmo modelo letivo adotado pela maioria das escolas no país, o que significa dizer que as aulas são interrompidas em dezembro e janeiro e por quinze dias no mês de julho para descanso, manutenção das instalações e planejamento das aulas.

O início dos cursos para novos membros é sempre precedido de uma aula gratuita que permite ao novato decidir se deseja ou não ingressar na Escola de Dança Pio X e, só depois é feita a matricula e fornecida toda e qualquer informação pertinente.

Para o aluno regular, adotamos o uso de uniforme apropriado para cada curso, sendo na cor rosa ou para o “Ballet” e livre para a “Dança Contemporânea” e para os alunos da “Melhor Idade”.

Nosso principal objetivo é mostrar a dança acima de tudo, como arte. É através dela que expressamos nossos mais profundos sentimentos. Não dançamos apenas com nosso corpo, mas com nossa alma. Cada movimento é repleto de muita emoção.

Receba novidades